Vai contratar um Mestre de Cerimônias - atenção




Antes de contratar um Mestre de Cerimonias, certifique-se destes 6 pontos que nem sempre são observados por muitos contratantes.

1. Histórico de comprometimento e pontualidade
Este é um critério que muitos organizadores de eventos e cerimonialistas nem sempre pensam em verificar. De nada adianta contratar sem saber se ele costuma chegar atrasado. Trinta e cinco por cento dos mestres de cerimonias que aceitam convites por impulso ou somente pela remuneração, acabam cancelando no dia anterior ao evento.

2. Compromisso com o cliente e com a profissão
Mestres de Cerimônias ocasionais nem sempre dominam as técnicas de apresentação em público. Ser Mestre de Cerimônias como “bico” nem sempre funciona. Conduzir uma cerimonia requer dedicação.
A regra nesta área é contratar alguém que tenha um nome a zelar.

3. Autenticidade
Bons Mestres de Cerimônia falam do coração. Eles próprios pesquisaram o assunto, não estão repetindo o que ouviram ou viram falar.

4. Organização
Boas conduções de cerimnias são cuidadosamente preparadas.
Não é uma ofensa pedir com de antecedência o esboço ou a cópia do speech. Cerimônias conduzidas de improviso são sempre mais arriscadas, às vezes são brilhantes, outras vezes um desastre. Avalie a organização do seu Mestre de Cerimônias desde o seu primeiro contato com ele, pois esta será uma boa indicação do que poderá ocorrer no dia do evento.

5. Senso de humor
Os convidados não são de ferro. Ninguém aguenta ouvir horas de discurso sem um toque de humor. Bons Mestres de Cerimônias sabem como ninguém intercalar um assunto sério com alguma frase espirituosa, sempre no contexto, dando ao Evento uma sequência agradável.

Um bom Mestre de Cerimônias não fica restrito ao script, ele consegue avaliar o clima do momento e transformar uma gafe de um premiado em uma piada de bom gosto. O segredo aqui é a dosagem certa, que varia de plateia para plateia. Bons Mestres de Cerimônias conseguem ir modificando o ritmo, ao longo do Evento e isso sem dúvida, é uma arte.

6. Talento
Ser um bom Mestre de Cerimônias requer talento, treinamento e muita prática, como em qualquer profissão, por isso, bons Mestres são difíceis de se achar e valem seu peso em ouro. Eles são capazes de salvar um evento mal organizado - comida sofrível, atraso nas bagagens e noites mal dormidas. O contrário infelizmente não ocorre: o melhor hotel, a melhor organização, não salva um evento, mas um bom Mestre de Cerimônias sim !

Se tudo isto é muito complicado, marque uma consulta com nossa Equipe clique aqui